domingo, 12 de dezembro de 2010

Entrevista com Netto, o Presidente

Nome: Walter Gomes Coelho (NeTTo)
Idade: 18 anos
Cidade: Campos dos Goytacazes -RJ
Profissão: Professor de Informática
Escola de Samba do coração: Estação Primeira de Mangueira
Escola de Samba Virtual do Coração: Flor de Lótus, mas gosto de todas.
Time do coração: Vasco

Qual é Sua função na Mocidade Imperiana?
Entrei na Mocidade Imperiana, com o objetivo de organizar melhor a escola, fazer uma reestruturação, o que venho conseguindo fazer com êxito. Além disso, sou o Diretor de Carnaval da Escola, então tento extrair o máximo do Jorge, que sempre demonstra boa vontade em estar modificando e alterando os desenhos de acordo com meus pedidos. Além disso tento interagir com toda a escola, tanto na gestão quanto na divulgação de nosso trabalho.

Como é sua relação com o Carnavalesco Jorge, visto que seu trabalho é acompanhar os trabalhos do barracão do lado dele?
Minha relação com Jorge é das melhores possíveis, desde sua chegada a escola até hoje, cultivamos uma bela amizade, mas sempre mantendo o profissionalismo. Jorge procura esta sempre fazendo as alterações que eu peço, o que facilita muito nosso trabalho.

A Mocidade vem com um enredo Imaginário para 2011, como você avalia o enredo, e o que os expectadores podem esperar da escola com esse enredo?
“Brasilino, O Viajante” de autoria do Jorge, foi um enredo que eu avalio como bem aceito pela comunidade, o que me agradou muito e de um certo ponto eu já esperava, visto que a sinopse ficou muito boa e o enredo em si também é bem interessante, ele é todo criado com base no Hino Nacional Brasileiro. Tentamos colocar no enredo, o que é um desejo de todo bom Brasileiro. Brasilino, personagem criado para o enredo, viaja com uma máquina do tempo para o futuro do Brasil, e lá encontra um país desenvolvido, sem desigualdades sociais, raciais, onde a Educação é algo efetivo, analfabetismo não existe mais, uma terra de paz, sem violência e desconfianças, país este com hospitais dignos, saúde não é mais problema, encontra no campo uma grande fartura, e nas cidades progresso industrial, a floresta amazônica se tornou um grande laboratório da vida, floresta esta preservada com a Fauna e a Flora preservada.

“No sonho delirante de Momo, Brasilino viaja pelo sonho de ver uma nação feliz, merecedora de seus tesouros, justa e ordeira; digna e dignificante; preservada e de vanguarda. E por que não sonhar com um país assim? Está em nossas mãos fazer acontecer o Brasil dos sonhos de todos os brasileiros”.

E o que todos querem saber, como anda o barracão da Mocidade Imperiana?
Olha, digamos que no momento temos 98% do material do desfile pronto.

Como será feita a escolha do samba-enredo da mocidade imperiana, e o que vocês estão procurando?
Vamos fazer um mecanismo assim, cada membro da escola irá selecionar os 4 melhores sambas que ele julgar melhor, depois em reunião iremos entrar em um consenso dos 4 melhores e o interprete Heriberto irá gravar os 4 sambas na sua voz com suas modificações, e desses 4 iremos escolher o que melhor se encaixar no estilo da escola e do Heriberto. Procuramos um samba de bom para excelente, com uma melodia diferenciada e alegre e que seja poético.

Quais suas expectativas para 2011?
As melhores possíveis, tenho certeza que conseguimos colocar no desfile o nosso melhor, tenho certeza que a escola vai incomodar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário