Postagem 010
Salve mundo do samba!
Hoje esta coluna faz jus ao seu nome e emite um boletim direto do barracão da Mocidade Imperiana! Estamos vivendo um momento muito especial em nosso trabalho: o barracão está à todo vapor, comunidade reunida em torno da escolha do novo hino para 2011, o carnaval se aproximando! É o clima de Momo invadindo o mundo virtual com o carnaval ficando cada dia mais próximo.
Para abrir mais os horizontes e tentar desvendar um pouco dos segredos do desfile da Mocidade, invadimos o atelier chefiado pelo carnavalesco Jorge Luiz que nos recebeu num intervalo de seu trabalho.
Jorge Luiz – A Mocidade vem quente! Estamos em pleno desenvolvimento do trabalho, a equipe está dando o sangue, trabalhando sem parar na materialização de “Brasilino: o viajante”. Desde os protótipos até as agora o trabalho cresceu bastante e está caminhando num ritmo ótimo. Nossa intenção, de toda a equipe, é fazer um “Vira virou” na nossa Mocidade. Mudar a linguagem da escola, que já vem implementando uma dinâmica completamente diferente desde o início do projeto 2011. Mudamos a bandeira, que agora ostenta o verde e o amarelo. Isso tem relação com a auto-afirmação de nossa identidade, da voz da escola, que clama por integrar cada vez mais nossa festa com temáticas de valorização da nossa cultura, da nossa identidade. A comunidade está muito feliz com o trabalho que tem sido realizado e vamos todos com muita fome para o desfile!
Nosso personagem vai passear por um Brasil de sonho, de esperança, de um futuro possível, colorido pelo amor dos brasileiros por sua pátria. Estamos indo para avenida sob a luz do pavilhão nacional, envoltos pelo manto sagrado do Brasil.
Com muito respeito às coirmãs, estamos nessa para fazer a nossa festa! Vamos para luta, de peito aberto! Rufem os tambores! É a Mocidade chegando!


Nenhum comentário:
Postar um comentário