quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Desfiles do Grupo de Acesso





Os desfiles do Grupo de Acesso LIESV aconteceram neste sábado dia 27/08.


Confira os comentários dos integrantes da LIESV publicados no blog Interatividade LIESV:




Tigres de Niterói


Theo Valter: Belissimo desfile, que poderia ter sido melhor não fosse a luta do carnavalesco contra o tempo. Rodrigo Oliveira é hoje um dos melhores carnavalescos do Carnaval Virtual e é uma pena para nós (e ótimo para ele) que aos poucos o estejamos perdendo pro Carnaval Real.


Jorge Silveira: desfile equilibrado, com ressalva para a alternância de cores brusca entre algumas alas e alegorias. Soluções interessantes de fantasias, mas copm uma certa dificuldade de identificação das texturas dos materiais. Samba muito bom.


Ailson Picanço: desfile muito bom, preocupação com os detalhes. Acho que está na briga, contudo, possui alguns problemas a serem destacados. A cromática em algumas partes, como a que referencia o mar, as navegações é toda igual, além disso, tirando a segunda e a última alegoria, o resto ficou num nivel bem abaixo. No mais, desfile técnico, com o samba rendendo e uma abordagem clara do enredo.


Yuri Aguiar: Desfile muito bom, atrapalhado pela luta contra o tempo. Muito feliz de ver a evolução do rodrigo desde que fizemos o carnaval na Imperiais em 2009 até o dia de hoje. Parabéns Rodrigo! Destaque para as fantasias com algumas ressalvas para as alegorias que foram prejudicadas pela falta de tempo.




Flor de Lótus



Theo Valter: A palavra chave para o desfile da Flor de Lótus é “Evolução”, os carnavalescos fizeram um excelente trabalho, nem parece a mesma escola que foi quinta colocada do CAESV, ano passado, vem para disputar o titulo, sem duvida alguma.

Jorge Silveira: Grande trabalho de cores e formas: tons pastéis belíssimos! Enredo claro e muito bem organizado: uma costura muito interessante entre Mário de Andrade e São Paulo. Uma viagem lúdica pelo imaginário emocional da maior cidade brasileira. Um dos melhores enredos do ano. Carros e fantasias integrados na mesma linguagem visual. O samba é um caso à parte: desenho melódico primoroso. A transição entre os setores é primorosa.


Ailson Picanço: Desfile arrebatador! Vai ser muito dificil uam escoal deste nivel nao subir. Conjunto, samba, plastica, enredo, irretocavel. Desfile muito criativo e surpreendente.

Yuri Aguiar: Desfile espetacular, nível de Grupo Especial. Destaque para as alegorias da escola e para o grande samba interpretado por Darlan Alves. Única ressalva a se fazer é o excesso de cores em alguns desenhos, de resto um grande desfile. Parabéns a escola.


Ponte Aérea


Theo Valter: Sim é possivel falar de religião no Carnaval e a Ponte Aérea é a prova disso, mais uma grata surpresa nesse inicio de noite, não queria estar no lugar dos jurados.

Jorge Silveira: Um tema muito conhecido por todos, a história de Maria, ganha contornos conhecidos na Ponte-Aérea. A escola seguiu uma cronologia muito fiel a história original, o que torna a narrativa um tanto quanto previsível. O tratamento cromático peca em vários momentos, proporcionando alguns contrastes muito fortes. O resultado final é um desfile muito pesado, tanto na temática quanto no tratamento da linguagem visual.

Ailson Picanço: Desfile muito bom, enredo mostrado com clareza, samba funcionou muito bem. O unico senão fica para as alegorias que ficam num nivel um pouco abaixo, e a mistura desordenada de cores que compromete o conjunto.

Yuri Aguiar: Outro desfile com nível muito bom. Ponte se reestruturou e trouxe o carnavalesco Guilherme Estevão e o intérprete Igor Vianna para 2011 e fez bonito. Enredo muito bem desenvolvido, falando de religião sem ser apelativo e com um desfile muito equilibrado e técnico é mais uma escola que chega para disputar uma das vagas no Grupo Especial.


Barra Funda Estação Primeira


Theo Valter: Faltou tempo e organização, o enredo é muito bom, pena não ver a escola na sua melhor forma.

Jorge Silveira: Enredo irreverente, muito esperado, mas a ausência de legenda nos carros e alas dificulta a leitura da narrativa. Soluções alegóricas muito simples. Fantasias também simplificadas.

Ailson Picanço: Desfile bem abaixo das demais. Alegorias e fantasias muito simples, apesar de claras. O samba de gosto duvidoso também nao ajuda. Enredo criativo, porém com variso problemas supra citados

Yuri Aguiar: Mais um desfile atrapalhado pela falta de tempo. Com belas fantasias e um colorido muito bonito a escola peca muito em alegorias e principalmente em enredo pela falta do organograma.


Gaviões Imperiais


Theo Valter: Desfile técnico, enredo um pouco confuso, mas um desfile com muita garra, vem para conseguir uma boa colocação.

Jorge Silveira: A plasticidade da escola como um todo poderia ser mais acabada, com a identificação das texturas dos materiais. A transição das cores não costura uma unidade de conjunto. Algumas fantasias tem poucas referências ao que se propõem.

Ailson Picanço: desfile desequilibrado, com apuro no audio e deixando um pouco a desejar na parte plástica. Destaque para alegoria 01 que é muito bonita e bem feita, desconsiderando, as borboletas que realmente voam. O alto do desfile sem duvida é o samba que é um dos melhores do ano, infelizmente o enredo não é muito claro.

Yuri Aguiar: Mais um desfile de superação no dia de hoje. Apesar dos problemas o presidente Leonardo conseguiu colocar a escola na avenida e não fez feio. Um desfile regular sem muitas chances de título mas que mantém a escola no grupo. Parabéns presidente por conseguir desfilar dignamente.


Pavão de Osasco

Theo Valter: desfile simples, mas feito com dedicação e preocupação com o público e que cumpriu seu principal objetivo que era alegrar.

Jorge Silveira: Enredo irreverente, leve e com a cara da galhofa do carnaval livre. Algumas soluções de fantasias são criativas, mas as cores, muitas vezes pastéis, diminuem a expressividade do desfile.

Ailson Picanço: desfile razoável com um enredo curioso e bem desenvolvido. Usaram o humor sob medida, infelizmente o samba não aconteceu.

Yuri Aguiar: Desfile que apesar de simples cumpre seu papel com dignidade e defende sua proposta de forma irreverente sem ser ofensiva. Destaque para o enredo criativo.


Escola Virtual da Amazônia

Theo Valter: Um dos melhores desfiles da noite, é uma das favoritas ao título sem duvida alguma, mostrou a mesma precisão de quando foi campeã do CAESV em 2010, é uma escola forte que tem tudo pra se consolidar na LIESV

Jorge Silveira: Um dos melhores enredos do carnaval. Grande desenvolvimento, belíssimas fantasias, alegorias muito didáticas. Os tripés complementaram a narrativa de forma brilhante. Conjunto perfeito. Paleta de cores muito boa. Um grande carnaval! Parabéns a escola e ao carnavalesco!

Yuri Aguiar: Melhor desfile da noite até o momento. Visual impecável aliado a um excelente enredo e um ótimo samba colocam a escola no patamar de favorita ao título do grupo de acesso.


Mocidade Leopoldense

Theo Valter: Grande desfile, fechou a noite com “Chave de Ouro”. Vem parar disputar vaga no Especial.

Jorge Silveira: Conjunto interessante, fantasias melhores que as alegorias. Samba muito bom.

Yuri Aguiar: Mais um grande desfile nessa noite. Talvez ao lado da EVA o desfile mais técnico da noite, a pantera volta com tudo e vai em busca de seu retorno ao grupo especial. Um belo conjunto aliado a um bom sambe e belo enredo credenciam a escola na busca pelo titulo.


 Théo Valter é enredista da Imperatriz Paulista, Jorge Silveira é carnavalesco da Mocidade Imperiana, Ailson Picanço é da comissão de enredo da Setor 1 e Yuri Aguiar é presidente da Camarões dos Pampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário