sábado, 17 de setembro de 2011

Desfiles do Grupo Especial




O desfiles do grupo Especial LIESV, ocorreram nos dias 2 e 3 de setembro.

Confira os comentários dos integrantes da LIESV publicados no blog Interatividade LIESV:


Guerreira Colibris

Théo Valter: Belissimo desfile, Raphael Soares mostrou por que já foi três vezes campeão do Grupo Especial. Muita técnica e desenhos de extrema qualidade garantiram uma excelente abertura para esta noite, entrou com pinta de favorita e saiu mais forte ainda.
Yuri Aguiar: Um início de noite fantástico. Podemos dizer que pintou a primeira favorita ao título. Um dos mais belos trabalhos de Raphael Soares conduziu a Colibris a um desfile que beira a perfeição. Parabéns a toda a escola, que a apesar dos problemas conseguiu realizar um grande desfile.
Lucas Vagner: A escola ‘’chegou chegando’’, com um inicio arrebatador, típico do presidente Gustavo Martins. Vale destacar as alas, belíssimas e criativas. As alegorias estavam interessantes, porém destoaram das fantasias. Ótimo desfile, parabéns!
Murilo Sousa: Os desfiles do Grupo Especial começaram com todo gás e beleza. Mais um grande desfile da Colibris, repetindo a dose do ano que se passou e esquecendo de vez um passado não tão feliz. Visual magnífico, alegorias muito belas. O samba não agradou tanto, mas fez seu papel. Luta pelo título, provavelmente.


Sereno de Cachoeiro

Théo Valter: Bom desfile, deve conseguir uma boa colocação. Pra mim teve dois destaques. Primeiro para o aúdio ao vivo que provou que o Sereno é a escola de um homem só, Milton dos Santos, o faz tudo da agremiação, cantou muito bem e animou o desfile. O segundo foi a ala 22 inspirada no personagem Rei Julian do desenho Madagascar, a melhor ala do ano no Carnaval Virtual.
Yuri Aguiar: Mais um grande desfile nessa noite. Destaque para o excelente áudio ao vivo da escola que embalou em grande estilo o desfile da escola. Um visual correto e de muito bom gosto devem conduzir a escola a uma boa colocação na apuração.
Lucas Vagner: Miltinho mais uma vez esbanjando talento e criatividade. O desfile do Sereno é sempre uma surpresa, há sempre novidades. E esse ano não foi diferente. Parabéns, está na briga!
Murilo Sousa: Desfile agradável. Fantasias muito legais do meio pro final, apesar de um início regular. A surpresa ficou pelo áudio, onde Miltinho acabou tomando a vaga de Rogerinho, o que me agradou demais, pois a cara da escola foi mantida. Não deve lutar pelo título, mas também não deve cair.


Estrela do Amanhã

Théo Valter: Estou muito feliz de ver a escola que eu fundei fazendo seu melhor desfile, é emocionante e como ver um filho se formando na faculdade. Parabéns a Estrela do Amanhã, vem para o título.
Yuri Aguiar: A noite segue em grande estilo. Estrela passou de maneira arrebatadora fazendo talvez o maior desfile de sua história. Um belo trabalho visual embalado por um grande samba transformam a Estrela em uma das favoritas ao título.
Lucas Vagner: Incrível! Cromática excelente, requinte, criatividade e beleza. Foi a combinação perfeita, enredo, samba, visual… Sempre admirei o trabalho do carnavalesco, mas esse ano ele mandou bem demais, o visual ta genial! A melhor da noite. Parabéns, Estrela!
Murilo Sousa: Grande desfile, o melhor que já ví da escola em meus anos de Carnaval Virtual. Vem com certeza pra briga com a Colibris. Fantasias magníficas, porém as alegorias não me agradaram muito. O samba passou muito bem, o melhor da noite até o momento

Imperatriz Paulista

Théo Valter: Desfile muito simples, mas com honra. Pelo quinto ano seguido não vejo um enredo meu ir 100% para a Passarela Virtual, mas foi emocionante ver a superação da Imperatriz Paulista. Sei que o Butti ira superar os problemas e que ano que vem veremos a IP de volta ao topo, ainda mais que não vai ter mais o meu pé-frio junto para atapalhar, hehe.
Yuri Aguiar: Parabéns a todos da escola. Parabéns pela coragem e dignidade.
Lucas Vagner: Superação, a única coisa que tenho a dizer. Parabéns por colocarem a escola na avenida!
Murilo Sousa: Triste ver a Imperatriz desconfigurada na avenida. Escola exemplo desde que entrei na liga, a escola enfrentou um grande problema e veio pra avenida assim. Resta dar a volta por cima no ano que vem. Samba e atuação do Gilsinho foram os pontos positivos do desfile.


Amigos do Samba

Théo Valter: Fantasias belissimas, pena que não veio completa, a única alegoria que foi mostrada também está num ótimo nivel, o prova que a escola faria o seu melhor desfile e teria grandes chances de disputar até mesmo o título.
Yuri Aguiar: Pelo que apresentou a Amigos mostrou que vinha para fazer seu maior carnaval. Com desenhos de muita qualidade com destaque para o Abre – Alas a escola desfilou dignamente apesar dos muitos problemas.
Lucas Vagner: A escola com certeza passou por diversos problemas no processo de produção desse carnaval, entrou na avenida com apenas 1 alegoria. Alegoria que merece ser extremamente elogiada, belíssima! Parabéns! Alas no estilo típico da amigos, interessantes.
Murilo Sousa: Um desfile que prometia, mas que, infelizmente também, fica a desejar por conta do tempo. O samba passou bem, apesar de não ser dos melhores.

Altaneiros do Samba

Marco Maciel: Altaneiros do Samba abre a segunda noite dos desfiles do Especial com uma apresentação qualificada, do padrão da escola. Fantasias com cores de tonalidade forte e carros que, a meu ver, possuem uma leve discrepância. Destaque absoluto mais uma vez para Evandro Malandro, um dos maiores intérpretes da história da LIESV, soberbo na condução do bom samba. Mas não acredito que brigue pelo título.
Théo Valter: Os Altaneiros do Samba fizeram um desfile para se recuperar da posição ruim do ano passado e tentar voltar a briga na metade de cima da tabela, onde já figurou por mais de uma vez, sendo inclusive duas vezes vice-campeã. Destaque para Evandro Malandro, um dos melhores intérpretes do Carnaval Virtual que mais uma vez deu um show na Passarela Virtual. 
Diego Araújo: Com uma interpretação fantástica de Evandro Malandro, a Altaneiros do Samba abriu a segunda noite de desfiles do carnaval virtual 2011. Depois de um resultado ruim no ano anterior, a agremiação correu atrás do prejuízo e brindou a todos com um desfile animado, leve e de excelente qualidade e que credencia a escola como uma provável zebra no cenário das ditas favoritas.
Osvaldo Júnior: Após a colocação ruim no último ano, a Altaneiros vem pra avenida com um bom desfile para se recuperar. A escola vem com uma bela apresentação visual e um bom enredo. O samba, defendido mais uma vez por Evandro Malandro é o destaque, tanto pela qualidade do samba quanto do intérprete, um dos melhores da LIESV.


Rainha Negra

Marco Maciel: A Rainha Negra adentrou a J30 com um novo carnavalesco, Leonardo Augusto, depois de anos com Rodrigo Dula. A estreia do desenhista foi um tanto excêntrica, com alegorias e tripés gigantescos, mas bem acabados. Já as fantasias, de tanto investirem no preto e dourado, as cores da agremiação, criaram sensação de déja vú, pois muitas são parecidas, dando a impressão de estarem repetidas ao longo do desfile. Entre o excesso de dourado, aparecem cores mais cítricas, como o vermelho e o rosa, pra depois regressar o dourado, gerando uma irregularidade no conjunto. E o ao vivo foi um tanto estranho, com uma bateria em forma de fanfarra, o que tirou um pouco o brilho do excelente samba interpretado por Leonardo Bessa.
Théo Valter: Ainda não carregou tudo aqui no meu note, mas é possivel notar que é um “Grande” desfile em mais de um significado da palavra. Belissima apresentação, o gigantismo das alegorias é impactante, vamos ver como os jurados vão intérpretar esta aposta da escola.
Diego Araújo: A Rainha Negra cantando e contando as “Mulheres de Oxum” passa pela JJ30 com um dos melhores sambas do ano na LIESV. A criação é do estreante Leonardo Augusto que com o pé direito mostra uma criação elegante e imponente. A única ressalva fica pela repetição de elementos na composição das alegorias que é desnecessária, mesmo assim, um desfile bem interessante!


Acadêmicos do Setor 1

Marco Maciel: A Acadêmicos do Setor 1 defende o título com um desfile que consolida a identidade da escola. Plasticamente perfeita, desenhos que dispensam comentários, mas ainda assim o excesso de técnica da agremiação passa uma sensação de frieza. O enredo é complexo demais, assim como em 2010, o mesmo vale para o samba que novamente pesa uma tonelada. A impressão dada é de uma apresentação para jurados, tal qual uma Imperatriz dos anos 90 e começo dos 2000. Favorita absoluta ao bicampeonato.
Théo Valter: Buscando o bicampeonato a escola se afirma como uma das potências do carnaval virtual. A Setor 1 vem com um desfile muito parecido, em termos de estilo, com o do ano passado e deve disputar o título novamente. Pessoalmente achei um desfile frio, faltou algo para ganhar minha empolgação, mas é um belissimo desfile, sem duvida alguma.
Diego Araújo: “…Por Mãos Negras” é o carnaval apresentado pela Acadêmicos da Setor 1 no carnaval 2011. Caio Araújo mostra que realmente é uma das grandes revelações do carnaval virtual mostrando uma criação exuberante para mostrar a arte africana na passarela joão jorge trinta. As duas unicas ressalvas ficam para o excesso de figuras monstruosas expalhadas por todo o desfile e o samba que apesar da pegada mais rápida no desfile continua com um ar pesado e cansativo, mesmo assim, um grandioso desfile, técnico e credenciado ao bicampeonato.

Camisa 10

Marco Maciel: A Camisa 10 apresentou um desfile muito simpático, ainda que simplório, com alguns desenhos não atingindo a qualidade desejada. Destaque para o experiente Royce do Cavaco, em sua estreia no Carnaval Virtual, fazendo o samba apenas mediano funcionar muito bem na Jorge 30. Deverá figurar na parte central da tabela.
Théo Valter: Afinal o enredo é sobre a história do perfume ou é sobre cheiros? No mais um desfile muito simples que vai no máximo manter a escola novamente no Grupo Especial. Destaque para Royce do Cavaco cantando Kizomba no esquenta.
Diego Araújo: Camisa 10 na passarela e apesar dos problemas apresenta um desfile muito simpático. Com a proposta de falar do sentido do olfato, a escola paulistana enfrentou diversos problemas para conseguir chegar até a passarela joão jorge trinta mas o presidente Matheus conseguiu dar a volta por cima e trazer a escola pra pista para poder fazer sua festa no carnaval virtual 2011. O destaque fica pelo belissimo samba interpretado pelo magistral Royce do Cavaco.


Camarões dos Pampas

Marco Maciel: Esplêndida a apresentação da Camarões dos Pampas. O enredo, um dos melhores do ano no Especial, é representado por desenhos muito bem acabados, que possuem uma distribuição adequada de cores e um belíssimo conjunto, provando a evolução do carnavalesco Alan Dias. O bom samba cantado por Nêgo ganhou ainda mais força com os apoios da casa Murilo Sousa e Leandro Thomaz. Na minha opinião, briga pelo título. É uma apresentação que, além da excelência, prima também pela emoção, um diferencial e adicional que podem pesar no resultado final.
Théo Valter: É Campeã, sem mais.
Diego Araújo:  Camarões dos Pampas estréia no Grupo Especial com um carnaval soberbo! Apesar de não ter uma preparação muito comentada durante o ano inteiro, a equipe da escola trabalhou em silêncio e trouxe pra pista da João Jorge Trinta um carnaval muito bem concebido e desenvolvido. Destaque para o samba interpretado por nada mais que Nêgo e com direito a paradinhas e paradonas, candidata fortissima ao título!


Bandeirante da Folia

Marco Maciel: Após o sacode da Camarões, a Bandeirante da Folia tirou de letra a difícil missão de entrar na sequência e nos premiou com um desfile divertidíssimo, envolvente e de fácil assimilação, ao estilo Paulo Barros para a Unidos da Tijuca. Uma apresentação caracterizada por belíssimos desenhos, leves e sutis, para falar das invenções. Para complementar as semelhanças tijucanas, o samba também é bem funcional, servindo mais como um interessante elemento adicional ao desfile, em que todos se identificam. Deverá figurar nas primeiras posições.
Théo Valter: Bom desfile, mas foi desfilar depois da escola que saiu aclamada campeã, o que tornou o trabalho mais dificil. O enredo é divertido foi bem contado, apenas destaco negativamente o uso de elementos diferentes em uma mesma ala, o que eu particularmente não gosto, mas é um desfile leve, funcional e com certeza deve colocar a escola pra disputar uma posição na parte superior da tabela de classificação.
Diego Araújo: Bandeirante da Folia chegou na João Jorge Trinta pra dizer que inventar é bom e comprovou! Um desfile muito criativo e organizado criado por Marcus Vinícius na escola paulista. O samba de extrema funcionalidade passou interpretado por Guto, classifico a Bandeirante como mais uma das zebras do carnaval virtual 2011 e que pode, ao lado da Camarões dos Pampas, dar trabalho as consideradas favoritas.


Imperiais do Samba
Marco Maciel: A mais antiga escola virtual da história fechou muito bem o ano na LIESV. Mais uma vez apostando no primor plástico, a Imperiais do Samba despontou muito bem tecnicamente, para mostrar outro enredo belíssimo do chinês que ganha o mundo enquanto seu país atravessa um tenso momento político. Destaque negativo para o ao vivo, com um Rodrigo Raposa, um dos melhores intérpretes da história da LIESV, numa jornada irreconhecível. Infelizmente, o velho Posildo acabou arrastando o samba, o atravessando em alguns momentos. Mas a Imperiais também deverá aparecer na parte de cima da tabela.
Théo Valter: Imperiais com desenhos fantasticos de Yuri Aguiar, mas no mais com um jeitão da era de ouro da LIESV, da epoca que foi campeã, o que para saudosistas como eu é bom, mas pesa negativamente perante o juri, assim mesmo acredito que deva conquistar uma boa colocação.
Diego Araújo: Encerrando o Carnaval Virtual 2011 da LIESV temos a tradicionalissima Imperiais do Samba. O carnavalesco Yuri Aguir num banho de criatividade e mostrando uma grande evolução, concebeu magistralmente a história do bailariano Li Cunxin. A unica ressalva para o desfile foram os pequenos probelmas na gravação do samba enredo, porém, um desfile emocionante para todos da LIESV e amantes do carnaval virtual!





Théo Valter é enredista da Imperatriz Paulista, Yuri Aguiar é presidente da Camarões dos Pampas, Lucas Vagner é carnavalesco da Barra Funda Estação Primeira, Murilo Sousa é Diretor Geral da Camarões dos Pampas, Marco Maciel é presidente da Bambas Sambario, Diego Araújo é presidente da Império do Progresso, Osvaldo Júnior é presidente da Flor de Lótus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário