domingo, 8 de janeiro de 2012

CONHEÇA NOSSO SAMBA ENREDO DE 2012



Compositores: Ailson Picanço e Thiago Morganti

Vou relembrar uma história
Do tempo colonial
Quando o Monarca João
Fez do meu Rio a capital...
Fundou uma Escola de Belas Artes
Plantou a cultura erudita em todas as partes
Trazendo um pouco de civilidade
Debret, ó Debret
A cada pincelada, um Brasil revelou
Na academia, nasciam artistas de grande valor

Ganhou novas cores
De Verde e Amarelo se tingiu
A natureza, a beleza do Brasil
Brava gente que encanta
Fonte de inspiração
Viva essa terra varonil

Modernista
Sambista atrevido eu sou
Me libertei das amarras da arte
E hoje presto a minha homenagem
Aos artistas que fazem o mundo delirar
Filhos da Academia
Trouxeram ousadia
 E poesia a essa festa popular

Mocidade é quem canta
O povo aclama: Imperiana
Tinge a sua aquarela
O asfalto é a tela
E meus pés são os pinceis

Nenhum comentário:

Postar um comentário